A medicina na era digital, o que trouxe de inovação?

A medicina na era digital, o que trouxe de inovação?

À medida que a tecnologia digital se tornou mais portátil, fácil de usar e acessível, começou a chamar atenção das mentes dos pesquisadores médicos. De novas ferramentas de consulta a atendimento móvel, os pesquisadores estão explorando como usar ferramentas tecnologicamente avançadas para preencher lacunas no atendimento ao paciente.

A tecnologia está mudando a forma como praticamos a medicina. Sensores e aplicativos estão ficando menores e mais baratos, e os algoritmos estão se tornando poderosos o suficiente para prever resultados médicos. 

Uma grande barreira à entrada é a abordagem interdisciplinar necessária para criar essas ferramentas, exigindo conhecimento de muitas pessoas em vários campos. 

O objetivo é impulsionar o campo desfazendo essa barreira, fornecendo uma breve introdução aos principais conceitos e termos que definem a medicina digital. 

Especificamente, atendimento clínico de rotina, descrevendo as questões de segurança, ética, regulatórias e legais que os profissionais devem considerar à medida que os produtos de medicina digital chegam ao mercado.

Inovação na medicina

Existem muitas grandes ideias surgindo sobre como transformar os cuidados de saúde que são conduzidos digitalmente, mas elas precisam ser validadas e introduzidas cuidadosamente na sociedade. 

Para que o desenvolvimento e aperfeiçoamento de ferramentas digitais de saúde que podem melhorar a saúde continue em crescimento, é preciso que as pesquisas e estudos continuem focados na tecnologia, mas mantendo o elemento humano que é vital para a prestação de cuidados.

Os produtos de telemedicina são uma grande promessa para melhorar a medição, o diagnóstico e o tratamento médicos, porém o setor de saúde ainda precisa experimentar as melhorias nos resultados, no acesso e na relação custo-benefício prometidas pela revolução digital.

No entanto, apesar dos rápidos avanços, a área da saúde fica atrás de outras indústrias em realmente colocar essas tecnologias em uso. 

A medicina na era digital

A medicina digital, definida como o uso de ferramentas digitais para atualizar a prática da medicina para uma de alta definição e individualizada, promete revolucionar a saúde e o bem-estar. 

No centro dessa revolução está o desenvolvimento de soluções tecnológicas para monitorar, processar e integrar grandes quantidades de dados nos níveis individual e populacional para ajudar a resolver os problemas e desafios de saúde enfrentados por pacientes, médicos e sistemas de saúde. 

Essa nova era digital da medicina tem o potencial de democratizar o acesso aos cuidados e capacitar os pacientes a se envolverem com sua saúde de maneira verdadeiramente preventiva. 

Ele também promete ajudar os médicos a navegar pelo volume e complexidade crescentes dos dados dos pacientes de maneira econômica e com economia de tempo.

Concluímos que a digitalização representa uma mudança importante para os pacientes. 

Com as ferramentas digitais, os pacientes podem ter um papel mais ativo e participativo na tomada de decisões sobre cuidados de saúde e bem-estar. 

Os consumidores digitalizados estão mais engajados e podem participar de forma mais eficaz em seu destino de saúde.

Clique aqui e saiba quais as inovações que a Bem Estar Saúde pode lhe oferecer.

Rolar para cima
Open chat